ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA
A CPI da Dívida Ativa Tributária foi instalada nesta quarta-feira (15) com o objetivo de investigar os grandes devedores da dívida ativa da cidade de São Paulo, que é estimada em R$ 100 bilhões.
O presidente da CPI, vereador Eduardo Tuma (PSDB), apresentou requerimentos pedindo a participação nas investigações do Tribunal de Contas do Município (TCM) e do Ministério Público (MP). “O objetivo é, realmente, fazer com que a CPI possa desenvolver melhor os seus trabalhos e possa também dar uma maior transparência à Comissão.”
Durante a reunião, o vereador Camilo Cristófaro (PSB) foi eleito vice-presidente e destacou que essa é uma das mais importantes CPIs da história da Câmara Municipal de São Paulo. “Não é possível uma cidade ter grandes devedores com uma dívida que soma cerca de 2 orçamentos anuais inteiros de São Paulo.”
Também foi aprovado um requerimento requisitando informações ao Secretário Municipal de Finanças, Caio Megale, e à subsecretária de Finanças, Giulia Puttomatti. Entre as informações solicitadas, a CPI quer saber o valor total da dívida ativa inscrita e o valor total da dívida ativa já apurada e não inscrita, além da relação dos 100 maiores devedores do município.
A CPI da Dívida Ativa Tributária será realizada sempre as quintas-feiras, às 11h. Fazem parte da Comissão, além do presidente Eduardo Tuma e o vice-presidente Camilo Cristófaro, os vereadores Alessandro Guedes (PT), André Santos (PRB), Isac Félix (PR), Davi Soares (DEM) e Rodrigo Goulart (PSD).
Ouça matéria da Web Rádio Câmara:
LEIA TAMBÉM:
CPI da Migração é instalada na Câmara Municipal de São Paulo