pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI: relatório claro e justo

30 de novembro de 2010 - 14:23

Categorias

cpi_covisa-NOTICIA-NG_3053
CPI aprovou a realização de mais duas reuniões extras e votação do relatório final em uma semana.

A contratação de mais técnicos e a adoção de uma política mais enérgica de descarte de alimentos vencidos são algumas das propostas que constarão do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para Averiguar e apurar eventual deficiência no desempenho das competências outorgadas à Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa).

Na reunião da CPI da próxima terça-feira deverá ser aprovado o relatório final, mas antes os integrantes da comissão decidiram no encontro de hoje (30/11) realizar mais duas reuniões extras: uma no dia 2 e outra no dia 3 de dezembro, ocasiões em que serão discutidos detalhes do relatório.

É um trabalho cansativo porque nós temos de fazer toda uma avaliação de nossas assessorias e compor um texto único. E quando se está tentando consolidar um texto único cada um quer uma vírgula a mais quer uma vírgula a menos e isso demanda muito tempo, destacou o vereador Paulo Frange (PTB).

De acordo com o parlamentar, a ideia da comissão é que seja apresentado um relatório bastante claro, sem atingir economicamente ninguém, sem deixar fissuras nem feridas, mas buscando Justiça para aqueles que trabalham com muita responsabilidade e punição para aquele que são irresponsáveis, além de não permitir atividade ilícita na área em que envolve a saúde dos paulistanos.

Paulo Frange informou que a CPI já tem um relatório apresentado pelo vereador Jamil Murad (PCdoB). Nesse documento, ele faz praticamente a dissertação de cada uma das reuniões realizadas pela comissão, detalhando cada um dos problemas levantados nos depoimentos. Isso já é um passo extraordinariamente bom, porque é em cima desse espaço que nós vamos elaborar algumas propostas. O próprio relatório sugere três projetos de lei no sentido de aprimorar a Covisa.

O vereador explicou ainda que nas duas próximas reuniões será discutida a necessidade de se incluir algumas das sugestões no Orçamento Municipal de 2011. É necessário que a Covisa tenha recursos para pode pagar aquilo que a gente quer, senão vamos fazer leis e propostas e o órgão não terá dinheiro. Sem dinheiro a gente não se constrói nada. A Covisa tem falta de pessoal e de veículos e é necessário requalificar seus técnicos, entre outras coisas.

Os vereadores Aurélio Miguel (PR), Paulo Frange, Natalini (PSDB), Jamil Murad e José Ferreira Zelão (PT) participaram da reunião desta terça-feira.

 

 

 

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar