Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da
Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e
políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que
necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Início » Notícias » CPI: vereadores reclamam de fiscalização em subprefeitura
CPI: vereadores reclamam de fiscalização em subprefeitura
Os vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Alvarás reclamaram nesta quinta-feira (3/4) dos dados enviados pela subprefeitura Pirituba- Jaraguá, na zona oeste da capital. Em documento encaminhado aos parlamentares, verificou-se que em dois anos foram feitas seis autuações em toda a região, levando em consideração as vistorias realizadas em casas noturnas, bares, restaurantes e casas de shows.
Para o presidente da comissão, vereador Eduardo Tuma (PSDB), esse número é muito baixo. “As subprefeituras são órgãos de fiscalização e não têm equipamentos e recursos humanos suficientes para fiscalizar. No entanto, precisamos ir aos locais para saber se algum agente que deveria autuar estabelecimentos não o fez”, afirmou.
O autor do requerimento que pediu os dados das subprefeituras, o vereador Adilson Amadeu (PTB) sinalizou para a necessidade de parlamentares se deslocarem às regiões para realizar vistorias. “Precisamos requisitar um engenheiro para nos acompanhar nos bairros e apontar obras irregulares. Não é possível que essas subprefeituras fizeram tão poucas autuações em dois anos”, declarou.
Os parlamentares concordaram com a proposta de Amadeu. “Precisamos ir até o local porque a própria subprefeitura tem dificuldade para fazer essa fiscalização, e devemos ver qual é a melhor maneira de ajudá-la a dar celeridade ao processo”, completou o vereador Coronel Camilo (PSD). ?
(3/4/2014 – 13h15)
Últimas notícias
As origens da obrigatoriedade do cinto de segurança no Histórias da Câmara