RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo definiu nesta terça-feira (26) as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que serão instaladas em 2013. Os colegiados investigarão irregularidades no funcionamento dos estacionamentos e a exploração sexual infantil na cidade de São Paulo.
Proponente da CPI da exploração sexual infantil, Laércio Benko (PHS) disse que o problema é endêmico em todo o país, mas acredita que a investigação é uma oportunidade de mitigar o problema na cidade. Basta a gente ir nos arredores do fórum João Mendes, ao entardecer, basta irmos à rodovia Fernão Dias para ver crianças de 12, 13 anos sendo levadas para se prostituir na boleia dos caminhões, comentou o vereador.
A outra CPI investigará se os estacionamentos da cidade estão cumprindo todas as exigências legais necessárias para seu funcionamento. Como a gente teve o episódio da boate lá no Rio Grande do Sul, que teve uma grande repercussão, todo cuidado é pouco com essas questões.Então, em relação a todos os lugares, públicos ou privados que precisem de uma atuação efetiva da Prefeitura, a Câmara tem que ajudar a fazer com que as coisas andem, afirmou Juliana Cardoso (PT), que protocolou o pedido da CPI.
Ambos os colegiados terão 9 membros. O regimento da Câmara determina que os vereadores têm 15 dias para instalar as CPIs.
(26/02/2013 16h50)