Luiz França/CMSP
O Fórum de Educação Infantil das Entidades Conveniadas realizou nesta quarta-feira (16/10) sua assembleia mensal na Câmara. Entre os assuntos discutidos, estava o aumento do valor repassado às creches por criança atendida. O reajuste, feito por meio de portaria, ocorreu na semana passada. Segundo Rosa Maria Marinho Acerba, da Comissão Executiva do Fórum, o reajuste foi abaixo do esperado.
Para entidades pequenas, que atendem poucas crianças, a coisa está bastante complicada, afirmou. Ela explicou que, enquanto o dissídio salarial de julho foi de 8%, o valor per capita teve acréscimo de 7%.
Algumas creches já estavam inviabilizadas antes, e agora continuam defasadas. Algumas vão quebrar no final do ano por causa do 13º salário, disse Rosa. Estou desanimada, parece que não fazemos parte das prioridades nesse momento. Não prevejo boas notícias, a coisa vai complicar cada vez mais, completou.
Em justificativa ao Fórum, a assessoria técnica de planejamento da Secretaria de Educação ressaltou que a Prefeitura não pode dar o reajuste de 8%, pois os subsídios às passagens de ônibus serão maiores no próximo ano a fim de manter a tarifa em R$ 3,00.
(16/10/2013 – 11h57)