A construção de escolas e creches para a população estão entre as principais reivindicações de moradores dos distritos de Santo Amaro, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Marsilac e Parelheiros.
Josiane Ribeiro, natural de Feira de Santana (BA), mora há 13 anos no Cantinho do Céu e critica o descaso do poder público em seu bairro. A gente precisa urgentemente de pavimentação, escolas, creches e de um posto de saúde. O problema é que quando a gente vai pedir isso, é alegado que não podem nos atender porque a Sehab (Secretaria Municipal de Habitação) vai desapropriar a área. Segundo Josiane, as obras da Sehab estão paradas desde 2012.
Assim como a baiana, Juarez dos Santos, morador do Jardim Porto Velho, também afirma que em sua região também faltam creches e escolas. No caso das creches, por exemplo, só existem particulares. Então, o que acaba acontecendo é que as mães têm que pagar alguém para cuidar.
Josiane e Juarez estiveram presentes na audiência pública do orçamento, realizada neste sábado (26/10), no Céu Vila Rubi.
Em andamento
Presente também no evento, a subprefeita da Capela do Socorro, Cleide Pandolfi, deu um posicionamento sobre o posto de saúde do Cantinho do Céu. Já temos equipe e só falta a construção do prédio.
(26/10/2013 – 18h26)