Nesta semana, na segunda-feira (29/11), a Câmara Municipal de São Paulo, instalou a Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente (Smart City) para a cidade de São Paulo. A Comissão analisará, nos próximos 30 dias, sugestões de políticas públicas de desenvolvimento sustentável, mundialmente conhecidas como Smart City (Cidade Inteligente).
No Plenário, as vereadoras e os vereadores aprovaram em primeiro turno o PPA (Plano Plurianual) e o Orçamento da cidade para 2022. As propostas foram discutidas em Plenário na quinta-feira (2/12), e devem retornar para segunda votação nas próximas semanas, encerrando assim os trabalhos do Legislativo paulistano neste ano. Antes, na quarta-feira (1/12), os parlamentares aprovaram em segundo turno a criação de 1.068 cargos para PEI (Professor da Educação Infantil). O PL (Projeto de Lei) 659/2021 segue agora para sanção do Executivo.
Giro das CPIs
Na terça-feira (30/11), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos ouviu o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Uber sob a condição de investigado. Na quarta-feira (1/12), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pirataria, aprovou, entre outros requerimentos, a intimação de pessoas ligadas a empresas proprietárias, administradoras e gestoras de shoppings na cidade de São Paulo.
E a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Prevent Senior realizou duas reuniões nesta semana. A primeira delas aconteceu na segunda (29/11) quando foram ouvidas denúncias de familiares de pessoas que morreram de Covid-19 nos hospitais da operadora de saúde. Já na quinta-feira (2/12), a Comissão realizou oitiva com representantes da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Vigilância Sanitária do Estado e uma diretora técnica da Prevent Senior.
Saiba mais, assista aos Destaques da Semana no vídeo: