A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) realiza na próxima terça-feira (14/12), às 11h, uma Audiência Pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 729/2020, que dispõe sobre a criação do Parque Municipal “Santuário Chácara Alfomares”, no Bairro do Alto da Boa Vista, na região de Santo Amaro. A proposta tem como autora a vereadora Sandra Tadeu (DEM) e como coautores os vereadores Edir Sales (PSD), Gilberto Nascimento Jr. (PSC) e Rodrigo Goulart (PSD), além do ex-vereador Gilberto Natalini (sem partido).
De acordo com a justificativa, a região tem cobertura vegetal insuficiente. “A instalação do futuro Parque suprirá a carência da região e o pleito de milhares de moradores que desejam ver concretizada essa necessidade, ademais, frise-se que o mesmo protegerá a numerosa e variada fauna e flora existente no local e ademais, este um dos últimos fragmentos de Mata Atlântica da área urbana da cidade”, argumenta a autora do projeto no documento.
A audiência foi solicitada por um requerimento da vereadora Sandra Tadeu (DEM). Na solicitação, a parlamentar convida representantes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Procuradoria Geral do Município de São Paulo e da SOS Jardim Alfomares.
Participação e transmissão
Podem participar também cidadãos interessados no assunto. Para participar por videoconferência é preciso fazer inscrição por este link. Ainda é possível contribuir enviando uma sugestão, manifestação ou solicitação por meio deste formulário. A participação presencial também é permitida, desde que a ocupação do auditório não exceda 50%, o participante use máscara, tenha temperatura aferida, apresente comprovante de vacinação contra Covid-19 ou relatório médico que justifique impedimento da imunização, conforme determina o Ato 1523/2021 da Câmara Municipal.
O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo do debate por meio da página do Auditório Prestes Maia, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Pauta: PL 729/2020, que dispõe sobre a criação do Parque Municipal “Santuário Chácara Alfomares”
Data: 14/12
Horário: 11h
Local: Auditório Prestes Maia – 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão:: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br
Alfomares precisa ser preservado. Sao Paulo precisa desta area verde. É um remanescente de mata atlântica, fundamental para nossa cidade, para o nosso clima. Fauna e flora riquíssimos. Não deixem Alfomares morrer. Ha serio indícios (certezas) de fraudes, simulações , desde o reconhecimento da adoção da suposta herdeira até o desmembramento fake da área. A construtora continuam entrando na área mesmo com pedido de tombamento e decisão do TJSP. Uma casa assinada por Bratke, com jardins de Burle Max foram destruídos . Espécies unicas, centenárias foram cortadas. Ninhos destruidos, animais pisoteados… crimes ambientais gravíssimos. CHEGA! Que Alfomares seja transformado em santuário para toda cidade de são paulo.