pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Stephanie Eleonora

Alfomares precisa ser preservado. Sao Paulo precisa desta area verde. É um remanescente de mata atlântica, fundamental para nossa cidade, para o nosso clima. Fauna e flora riquíssimos. Não deixem Alfomares morrer. Ha serio indícios (certezas) de fraudes, simulações , desde o reconhecimento da adoção da suposta herdeira até o desmembramento fake da área. A construtora continuam entrando na área mesmo com pedido de tombamento e decisão do TJSP. Uma casa assinada por Bratke, com jardins de Burle Max foram destruídos . Espécies unicas, centenárias foram cortadas. Ninhos destruidos, animais pisoteados… crimes ambientais gravíssimos. CHEGA! Que Alfomares seja transformado em santuário para toda cidade de são paulo.

Contribuições encerradas.

Criação de Parque no Alto da Boa Vista será tema de audiência pública da CCJ no dia 14

Por: IARA SILVA - HOME OFFICE

10 de dezembro de 2021 - 18:56

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) realiza na próxima terça-feira (14/12), às 11h, uma Audiência Pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 729/2020, que dispõe sobre a criação do Parque Municipal “Santuário Chácara Alfomares”, no Bairro do Alto da Boa Vista, na região de Santo Amaro. A proposta tem como autora a vereadora Sandra Tadeu (DEM) e como coautores os vereadores Edir Sales (PSD), Gilberto Nascimento Jr. (PSC) e Rodrigo Goulart (PSD), além do ex-vereador Gilberto Natalini (sem partido).

De acordo com a justificativa, a região tem cobertura vegetal insuficiente. “A instalação do futuro Parque suprirá a carência da região e o pleito de milhares de moradores que desejam ver concretizada essa necessidade, ademais, frise-se que o mesmo protegerá a numerosa e variada fauna e flora existente no local e ademais, este um dos últimos fragmentos de Mata Atlântica da área urbana da cidade”, argumenta a autora do projeto no documento.

A audiência foi solicitada por um requerimento da vereadora Sandra Tadeu (DEM). Na solicitação, a parlamentar convida representantes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Procuradoria Geral do Município de São Paulo e da SOS Jardim Alfomares.

Participação e transmissão

Podem participar também cidadãos interessados no assunto. Para participar por videoconferência é preciso fazer inscrição por este link. Ainda é possível contribuir enviando uma sugestão, manifestação ou solicitação por meio deste formulário.  A participação presencial também é permitida, desde que a ocupação do auditório não exceda 50%, o participante use máscara, tenha temperatura aferida, apresente comprovante de vacinação contra Covid-19 ou relatório médico que justifique impedimento da imunização, conforme determina o Ato 1523/2021 da Câmara Municipal.

O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo do debate por meio da página do Auditório Prestes Maia, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Pauta: PL 729/2020, que dispõe sobre a criação do Parque Municipal “Santuário Chácara Alfomares”
Data: 14/12
Horário: 11h
Local: Auditório Prestes Maia – 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão:: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar