A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude decidiu nesta terça-feira encaminhar ao Executivo uma carta solicitando que todas as Conferências Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente sejam realizadas antes do encontro municipal, previsto para acontecer nos dias 1 e 2 de dezembro.
A solicitação do colegiado se deve ao fato de que apenas 21 reuniões regionais foram realizadas até agora, das 69 que estavam previstas para acontecer. Nós entendemos que a Conferência Municipal não terá representatividade caso seja promovida sem que todas as Regionais sejam feitas, explicou o presidente da comissão, vereador Alfredinho (PT).
Representantes do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente alegam que a falta de alimentação, de material pedagógico e de transporte aos participantes prejudicam a realização das Conferências Regionais.
Estes encontros são realizados a cada dois anos e têm como objetivo verificar se todas as propostas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram cumpridas. Além disso, nestas conferências são apresentadas novas ações para solucionar os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes.
(22/11/2011 – 14h00)