A importância da arte e da cultura negra, assim como a emergência de políticas públicas afirmativas na cidade de São Paulo serão tema de uma Audiência Pública que a Subcomissão de Cultura promove no dia 13 de outubro (quinta-feira), às 19h30, na Casa Cultural Hip Hop Jaçanã, localizada no bairro Vila Albertina, zona norte de São Paulo.
Esse é o sexto debate que a Subcomissão, vinculada à Comissão de Finanças e Orçamento, realiza em diferentes regiões da capital paulista para promover audiências com o objetivo de ouvir a demanda cultural da população nas periferias. O último dos encontros aconteceu no dia 22 de setembro, no bairro Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista.
A audiência atende ao requerimento da presidente do colegiado, vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), que destaca no texto que a realização de encontros fora do espaço da Câmara de Vereadores busca impulsionar a participação de trabalhadoras e trabalhadores da cultura e movimentos culturais localizados em territórios periféricos, promovendo uma descentralização das discussões.
Participação popular
Munícipes interessados em participar devem comparecer presencialmente. Para ampliar o debate, também é possível enviar propostas através do preenchimento deste formulário.
Serviço:
Audiência Pública da Subcomissão de Cultura
Tema: Importância da arte e da cultura negra e a emergência de políticas públicas afirmativas na cidade de São Paulo
Data: 13/10
Horário: 19h30
Local: Casa Cultural Hip Hop Jaçanã – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 4.180, Vila Albertina
Informações: financas@saopaulo.sp.leg.br