Em ano eleitoral é importante saber como se estabeleceu a cultura política em campanhas eleitorais e os desafios que ainda se perpetuam no Brasil. Por esse motivo, a Escola do Parlamento abriu inscrições nesta quarta-feira (7/3) para o seminário “Campanhas Eleitorais e a Realidade nos Municípios Brasileiros”.
Será apresentado o documentário “Primavera do Brasil” (33 minutos), dos quais farão parte da mesa de debate a diretora executiva Isabella Rozzino, o cientista político e jornalista Alexandre Lins e o cientista político Humberto Dantas, diretor-presidente da Escola do Parlamento. Um dos objetivos do encontro é compreender a lógica das campanhas eleitorais a partir da narrativa documental.
“O tema a ser debatido é relevante socialmente, porque além de estarmos próximos do processo eleitoral de 2018, o seminário pode oferecer caminhos para maior discussão, conhecimento e compreensão popular”, afirma a gestora de comunicação da Escola do Parlamento, Maria Regina de Faria Vallado Costa.
O seminário tem como público-alvo servidores, assessores de parlamentares, estudantes e demais interessados no tema, sendo ofertadas cem vagas. As inscrições se encerram quando todas forem preenchidas.
SERVIÇO
Seminário Campanhas Eleitorais e a Realidade nos Municípios Brasileiros
Data: quarta-feira, 14 de março
Horário: das 19h às 21h
Local: auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo)
PALESTRANTES:
Isabella Rozzino – Formada em Administração Pública. Diretora executiva do documentário Primavera do Brasil. Atuou na Prefeitura de São Paulo e atualmente é Diretora de Engajamento do Movimento Mapa Educação.
Alexandre Lins – Cientista político e jornalista. Atuou no setor público no Governo de Goiás pelo Vetor Brasil, e como consultor no Ministério da Educação. Também tem experiência com estratégia política e eleitoral, em campanhas.
Humberto Dantas – Doutor em Ciência Política e diretor-presidente da Escola do Parlamento.