O secretário municipal de cultura, Juca Ferreira, afirmou nesta quarta (12/6) que os CEUs voltarão a ser geridos conjuntamente pelas secretarias de Educação e Cultura, assim como na época de sua implantação, durante a gestão Marta Suplicy (2001 – 2004).
“Nos últimos anos houve uma queda na qualidade e na quantidade de atividades culturais nos CEUs”, disse o secretário, que também anunciou a intenção da Prefeitura de transferir as casas de cultura da alçada das subprefeituras para a pasta.
As declarações de Ferreira foram realizadas no início da tarde, durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O presidente do colegiado, Reis (PT), elogiou a intenção do secretário e sugeriu que sejam criadas casas de cultura em todas as subprefeituras – atualmente existem 15 equipamentos do tipo na cidade.
Outra sugestão de Reis foi utilizar mais as escolas da rede municipal para promover eventos culturais. “São lugares que já estão prontos. Ao invés de deixar esses equipamentos fechados aos fins de semana, podemos potencializar o seu uso com atividades na área de cultura.”
Autor do requerimento que convidou o secretário para a reunião, o vereador Orlando Silva (PCdoB) disse que a intenção foi inteirar a comissão dos projetos do Executivo para a área.
Artistas de rua
O colegiado também aprovou a realização de uma audiência pública para discutir a regulamentação da Lei 15.776, que regra a apresentação de artistas de rua no município. O evento será realizado no dia 24/06, às 18h30, na Praça das Artes (Av. São João, 281).
(12/06/2013 17h04)