A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta sexta-feira (13/5) um curso de capacitação e orientação para que a população possa ter uma vida mais saudável. Um dos temas abordados foi a higienização de idosos usuários de fralda geriátrica.
A enfermeira Cláudia Silva, que ministrou o curso, explicou que “as fraldas devem ser descartáveis e trocadas com frequência, sempre que houver a eliminação de urina e fezes. Além disso, aplicar pomadas sem muitos conservantes no local protegido pela fralda é muito importante”.
O curso foi organizado pela empresa Apoio, com o objetivo de informar e dar dicas aos cuidadores e familiares. Segundo Maria Elizabeth Vasconcelos, uma das organizadoras “este curso nasceu de uma experiência pessoal. Meu pai teve um acidente vascular cerebral e nós resolvemos montar um curso para dar dicas práticas para as pessoas. Além de falar de doenças, das emergências do lar, a gente administra os conflitos que podem ter em uma situação difícil em que somos obrigados, de repente, a assumir alguém com uma doença sem estar preparada para isso.”