O próximo encontro do curso de jornalismo “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter”, do projeto Repórter do Futuro, recebe o cientista político e assessor sindical João Guilherme Vargas Netto, que vai falar sobre trabalho e renda na cidade de São Paulo.
João Guilherme atua há mais de 40 anos no movimento sindical brasileiro. Dirigente do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e perseguido pela ditadura de 1964-1985, precisou se exilar na França.
A conferência de imprensa do curso, seguida de entrevista coletiva com os alunos, será realizada neste sábado (dia 11), a partir das 9h, no auditório Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo portal da Câmara (na seção “Auditórios Online“).
O tema selecionado para sábado Trabalho e Renda foi apontado como prioridade da população paulistana na consulta pública Você no Parlamento, realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com a Câmara Municipal.
O encontro contará com a participação do vereador Cláudio Prado (PDT) e do jornalista João Franzin, diretor da Agência Sindical e apresentador do programa Câmara Aberta da TV Aberta/Canal Comunitário de São Paulo.
Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site www.reporterdofuturo.com.br.
(9/2/2012 – 14h04)