Luis França / CMSP
O resultado das discussões realizadas nas audiências públicas desta quarta-feira (14/5) e do dia 23/4, sobre o tratamento de portadores de HIV nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), será levado à Secretaria Municipal de Saúde. Ambas as audiências foram promovidas pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher e contaram com a presença de integrantes de movimentos que lutam contra a Aids e também da coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS de São Paulo, Eliana Gutierrez.
Nesta quarta, foi aberto espaço para que os munícipes apresentassem suas reivindicações, o que não havia acontecido na audiência do mês passado. O descaso dos médicos das UBS que atendem portadores do HIV foi uma das principais críticas dos presentes. Além disso, foi levantada a questão da superlotação das unidades, a falta de estrutura. Todos os presentes solicitaram que o município dê uma atenção especial ao tratamento da Aids.
O vereador Gilberto Natalini (PV) disse que tudo o que foi debatido será objeto de discussão com o Executivo. Um relatório será feito e encaminhado à Comissão, que marcará uma reunião técnica de trabalho com a Secretaria Municipal de Saúde. Tudo isso para ver se a gente consegue avançar e chegar a um ponto comum. Espero que seja possível, afirmou o vereador. (Da Redação)
(14/05/2014 – 16h47)