A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude se reuniu, nesta terça-feira (03/11), para discutir a peça orçamentária do ano de 2010 com enfoque no tema Criança e Adolescente. O documento detalha como o Poder Executivo pretende gastar os recursos no próximo ano. A ausência de representantes do governo municipal na reunião frustrou os parlamentares. “Por mais que haja uma boa vontade da assessoria técnica, muitas dúvidas só podem ser respondidas e justificadas pelo governo”, disse Alfredinho (PT). O vereador Netinho de Paula (PCdoB), presidente da Comissão, avisou que as dúvidas poderão ser enviadas para o Executivo em forma de encaminhamentos.
Juliana Cardoso (PT) criticou o fato que o Projovem (programa de capacitação do governo federal) não esteja contemplado no Orçamento de 2010. “Quantos jovens de São Paulo ficarão fora do programa?”, questionou Juliana.
A Comissão aprovou o requerimento para a convocação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, para que ela esclareça o que está sendo proposto pela Secretaria em relação ao tema Criança e Adolescente para o Orçamento 2010.
Também estiveram presentes na reunião os vereadores Floriano Pesaro (PSDB); Alfredinho(PT), Agnaldo Timóteo(PR), Juliana Cardoso(PT), Senival Moura (PT) e Sandra Tadeu (DEM).
|