Marcelo Ximenez/CMSP
Representantes de Xangai, na China, visitaram a Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) nesta terça-feira para entender como funciona a urbanização e os projetos para melhorar a infraestrutura da capital paulista.
A vice-presidente do Congresso Municipal do Povo de Xangai, Yang Dinghua, conversou com o 2º secretário da Mesa Diretora da CMSP, vereador Atílio Francisco (PRB), sobre como um município do porte de São Paulo consegue manter uma organização.
“Por serem grandes cidades, São Paulo e Xangai têm, com certeza, muitos pontos em comum e que podem ser discutidos. Essa visita foi muito importante e esperamos manter essa amizade com a capital paulista. Em nossa estadia aqui, percebemos que São Paulo é muito organizada e podemos aprender com ela para melhorar nossa cidade”, disse Yang.
Atílio Francisco considerou a oportunidade importante pela troca de experiências. “Esse intercâmbio de culturas é fundamental. Percebemos que temos uma identidade com os problemas deles também. Acredito que muitas coisas que ouvimos serão aperfeiçoadas aqui”, declarou.
EXPOSIÇÃO UNIVERSAL
Yang Dinghua apoiou a candidatura de São Paulo para sediar a Exposição Universal de 2020, que no ano passado foi realizada em Xangai. Segundo ela, a capital está preparada para o evento.
“São Paulo tem tudo para ser chamada para a edição de 2020. E no evento do ano passado, vocês foram eleitos a Cidade Limpa. Além disso, apresentam uma excelente organização e boa manutenção”, afirmou.
(31/05/2011 – 15h44)