RenattodSousa
Uma delegação da cidade chinesa de Ningbo, composta por sete representantes do governo distrital na área de infraestrutura urbana, visitou nesta quinta-feira a Câmara Municipal. Recepcionados pelo vereador Paulo Frange (PTB), eles procuraram se informar sobre possibilidades de inserção na economia paulistana, aproveitando incentivos fiscais e a preparação da cidade para a Copa do Mundo.
Frange acredita que a região de Itaquera seja o principal interesse da delegação chinesa em São Paulo, pela possibilidade de receber investimentos e novas empresas. Na sexta-feira, os estrangeiros visitarão o entorno do estádio que está sendo construído ali e a subprefeitura, e se encontrarão com representantes do setor imobiliário, que apresentarão as oportunidades de negócios para os próximos anos. Vamos levá-los para conhecer técnicos que possam ajudá-los a ter parceiros fortes no Brasil, disse o vereador.
O parlamentar defende que a China seja estimulada a participar de processos licitatórios nas futuras obras que devem ocorrer em São Paulo, por possuir empresas arrojadas e capazes de competir.
Durante o encontro, Paulo Frange ainda esclareceu aos chineses o modelo paulistano de intervenção urbana, usando a Nova Luz como exemplo, e também a Parceria Público-Privada que a Prefeitura está realizando na área da saúde.
Sobre a presença da China na economia brasileira, o vereador é otimista. Para ele, o interesse dos empresários em Itaquera é um reflexo da parceria que já vem se expressando no comércio entre os países. Temos que estar preparados e ter parceiros, que podem se tornar parceiros da cidade também. Embora afirme que a carga tributária elevada ainda seja um problema para os investidores estrangeiros, Frange acredita que esta seja uma questão nacional, não municipal, pois em São Paulo já há isenções fiscais como a de Itaquera.
(16/2/2012 – 16h40)