pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Delegados responsáveis pelo combate à pirataria deverão colaborar com a CPI

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

5 de outubro de 2022 - 13:24
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Nesta quarta-feira (5/10), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pirataria convidou os delegados Wagner Martins Carrasco de Oliveira e Fabio Pinheiro Lopes, conhecido como Fabio Caipira, diretor do DEIC/SP (Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo), para participarem da reunião do dia 19 de outubro e colaborarem com as investigações da Comissão.

O objetivo é alinhar com os responsáveis pelo combate à pirataria na capital as próximas ações da CPI. “Nós estamos mudando a nossa linha [de ação], a nossa linha vai ser mudada”, explicou o presidente da Comissão, vereador Camilo Cristófaro (AVANTE). “Nós temos apoio total do Governo do Estado, da Delegacia Geral, do DEIC”, completou.

Esperado nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos, o responsável pela Credit Cash Assessoria Financeira Ltda. não compareceu e não enviou justificativa. Ele deverá ser novamente convocado.

A reunião foi conduzida pelo presidente da CPI da Pirataria, vereador Camilo Cristófaro (AVANTE). Também participaram o vice-presidente da Comissão, vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), o relator dos trabalhos, vereador Isac Félix (PL), e os vereadores Gilson Barreto (PSDB) e Rodrigo Goulart (PSD). A íntegra dos trabalhos está disponível no vídeo abaixo:

A CPI da Pirataria

A CPI da Pirataria tem como objetivo analisar e investigar a evasão fiscal, a sonegação, a pirataria e a falsificação na cidade de São Paulo. Além de fiscalizar a comercialização de produtos piratas na capital paulista, a Comissão também vai investigar empresas por suposta evasão fiscal.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar