Nesta quarta-feira (5/10), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pirataria convidou os delegados Wagner Martins Carrasco de Oliveira e Fabio Pinheiro Lopes, conhecido como Fabio Caipira, diretor do DEIC/SP (Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo), para participarem da reunião do dia 19 de outubro e colaborarem com as investigações da Comissão.
O objetivo é alinhar com os responsáveis pelo combate à pirataria na capital as próximas ações da CPI. “Nós estamos mudando a nossa linha [de ação], a nossa linha vai ser mudada”, explicou o presidente da Comissão, vereador Camilo Cristófaro (AVANTE). “Nós temos apoio total do Governo do Estado, da Delegacia Geral, do DEIC”, completou.
Esperado nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos, o responsável pela Credit Cash Assessoria Financeira Ltda. não compareceu e não enviou justificativa. Ele deverá ser novamente convocado.
A reunião foi conduzida pelo presidente da CPI da Pirataria, vereador Camilo Cristófaro (AVANTE). Também participaram o vice-presidente da Comissão, vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), o relator dos trabalhos, vereador Isac Félix (PL), e os vereadores Gilson Barreto (PSDB) e Rodrigo Goulart (PSD). A íntegra dos trabalhos está disponível no vídeo abaixo:
A CPI da Pirataria
A CPI da Pirataria tem como objetivo analisar e investigar a evasão fiscal, a sonegação, a pirataria e a falsificação na cidade de São Paulo. Além de fiscalizar a comercialização de produtos piratas na capital paulista, a Comissão também vai investigar empresas por suposta evasão fiscal.