A necessidade de mais equipamentos de saúde no Campo Limpo, zona sul, demanda apresentada pela população durante a edição do programa Câmara no Seu Bairro – projeto realizado pelo legislativo paulistano com o objetivo de aproximar os cidadãos dos vereadores, foi resolvida nesta sexta-feira (17/6), com a inauguração de uma unidade do Hospital Dia da Rede Hora Certa.
Os pacientes, que deverão ser encaminhados pela UBS (Unidade Básica de Saúde), terão consultas com 24 especialidades médicas, como ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia, gastroenterologia e proctologia. A unidade oferecerá exames de imagem, gráficos e laboratoriais. “A região do Campo Limpo não tinha tantas especialidades assim e esse é um momento histórico para a comunidade por conta da inauguração dessa unidade que deverá atender cerca de 9 mil pessoas, entre consultas e exames. Os pacientes deverão vir encaminhados pelos médicos da atenção básica e eles terão seus horários agendados. A inovação nessa unidade é que teremos psicólogos e nutricionistas”, explicou o gerente da unidade, Jean Cley Miranda dos Santos.
O secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, ficou satisfeito com a unidade no Campo Limpo. “A região tinha nove especialidades, a partir de agora serão 24 para garantir o atendimento à população, e com isso vamos conseguir diminuir as filas, principalmente de cirurgias de catarata e pediatria”, argumentou.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que a inauguração da unidade é fundamental para cumprir as metas estipuladas pelo governo. “Vamos superar a meta e atingir 36 Hospitais Dia, e deixar duas unidades em reforma, na zona leste”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Donato (PT), comemorou a inauguração da unidade. “A região é populosa e esse equipamento vem atender uma demanda antiga da sociedade, dando suporte ao Hospital Campo Limpo e melhorando o atendimento de saúde à população”, disse.
O vereador Reis (PT) concordou. “A fila da saúde está sendo reduzida com a Rede Hora Certa e isso é muito importante”, explicou.
O ajudante geral José Olegário de Souza gostou da abertura da unidade em Campo Limpo. “O médico me encaminha para vir nessa Rede Hora Certa, e estou achando bom porque precisava fazer um exame oftalmológico”, contou.
A copeira Rosilaine Cristina de Freitas Miranda levou sua filha, Maria Eduarda, de sete meses, para fazer um eletroencefalograma. “Eu a trouxe para um exame e estou gostando muito do atendimento. É muito importante para a população”, disse.