pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Demandas da população da capital são debatidas em Tribuna Livre

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

10 de setembro de 2020 - 17:59
André Moura | REDE CÂMARA

Com o objetivo de debater assuntos públicos e de interesse da sociedade paulistana, a Câmara Municipal de São Paulo promoveu a Tribuna Livre na tarde desta quinta-feira (10/9). Os vereadores que se inscreveram para discursar tiveram o tempo de cinco minutos.

Educação

A volta às aulas de forma presencial nas escolas públicas esteve entre os assuntos tratados nesta tarde. Da tribuna do Plenário 1° de Maio, foi reiterada a sugestão para que as atividades escolares sejam retomadas somente em 2021.

Saúde

O setor foi outro tema discutido na Tribuna Livre. Foram cobrados investimentos na estrutura do Hospital do Servidor Público Municipal e a nomeação de profissionais da área da saúde aprovados em concursos públicos.

Políticas públicas

A criação de políticas públicas para a população com mais de 60 anos de idade na cidade de São Paulo será debatida na Câmara. Nesta sexta-feira (11/9), das 9h às 18h, está programado o Pré Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga dos Idosos. E no sábado (12/9), também das 9h às 18h, o V Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga dos Idosos.

Pela primeira vez, o evento será virtual e terá transmissão ao vivo do Legislativo paulistano, por meio do Auditório Virtual da Sala Tiradentes.

Denominação de Centros Educacionais Unificados

Também repercutiu positivamente na Tribuna Livre um Projeto de Lei encaminhado à Câmara pelo Executivo. A proposta sugere a denominação de 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados) com o nome de personalidades negras ligadas à história do Brasil.

A iniciativa foi apresentada em cerimônia na manhã desta quinta-feira (10/9) na Câmara de SP.

PIU Vila Leopoldina – Villa Lobos

Também foi destacado na Tribuna Livre o PL 428 /2019, do Executivo, que estabelece diretrizes e estratégias para a implantação do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Vila Leopoldina – Villa Lobos, Zona Oeste da capital. Foi feita a recomendação para que as pessoas interessadas em discutir o tema e com a intenção de expor opiniões sobre a proposta tomem conhecimento do projeto.

O PL, incluído na pauta das últimas sessões, prevê a reestruturação urbanística, a instalação de equipamentos públicos e a construção de unidades de HIS (Habitação de Interesse Social). Os parâmetros em discussão seguem as normas previstas no PDE (Plano Diretor Estratégico) da cidade.

Demandas da sociedade

Vereadores debateram ainda questões apresentadas pela sociedade e que interferem na vida da população da cidade de São Paulo. Nesta tarde, especificamente, foram discutidas demandas nas regiões Leste (Cidade Tiradentes) e Oeste (Minhocão) da capital paulista.

Próxima sessão

O próximo encontro dos vereadores no Plenário 1° de Maio será na Sessão Ordinária convocada para terça-feira (15/9), às 15h.

A Tribuna Livre de hoje está disponível na íntegra aqui.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar