pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Desenvolvimento Urbano terá R$ 880 mi em 2015

Por: RAFAEL CARNEIRO DA CUNHA - DA REDAÇÃO

12 de janeiro de 2015 - 10:00

Categorias

O debate sobre os Planos Regionais, etapa seguinte ao Plano Diretor Estratégico, será a prioridade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em 2015. A pasta contará com um orçamento de R$ 880 milhões para o próximo ano.

“A nossa principal tarefa é a continuidade do marco regulatório de política urbana do município. Queremos fazer essa revisão participativa e iniciar os debates dos Planos Regionais nas subprefeituras”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, em audiência realizada na Câmara Municipal de São Paulo no dia 30/10.

Alguns bairros da capital fizeram o seu Plano de Bairro visando atender às normas do Plano Regional e apresentar demandas extras. É o caso da Vila Madalena. Bairro boêmio e com rica vida cultural, a Vila Madá, como é carinhosamente chamada pelos paulistanos, tem vivido nas últimas décadas um processo comum em toda a cidade: a verticalização acentuada, movida pelo boom imobiliário vivido pela cidade nos últimos anos.

Algumas consequências desse processo são o crescimento do trânsito e a diminuição das áreas verdes. Para mudar esse panorama, o plano de bairro em discussão traz propostas para valorizar o pedestre, em detrimento dos automóveis, e adequar o transporte público às ruas estreitas do bairro.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar