pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Desfile de carnaval poderá ficar isento de cobrança de ISS

18 de fevereiro de 2009 - 04:20

Categorias

Juvenal Pereira
Desfile de carnaval poderá ficar isento de cobrança de ISS
Dois PLs receberam parecer favorável, entre eles o projeto 65/09, que concede isenção de ISS a atividades relacionadas ao desfile de carnaval

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa se reuniu, na sala Prestes Maia, nesta quarta-feira (18/02), para realizar a primeira reunião ordinária do ano. Na pauta, dois projetos de lei receberam parecer favorável, entre eles o PL 65/09, que concede isenção de ISS a atividades relacionadas ao desfile de carnaval.

No início da reunião, o vereador Ítalo Cardoso (PT), presidente da CCJ, saudou o vereador João Antônio (PT) pelo trabalho na presidência no ano de 2008 e ressaltou a importância da Comissão.

Durante o encontro, os vereadores analisaram, com parecer favorável, dois projetos de lei: o PL 441/07, do vereador Ushitaro Kamia (DEM), que institui no Município o “Dia do Yosakoi Soran” – dança moderna japonesa baseada no folclore daquele país; e o PL 65/09, do Executivo, que concede isenção e remissão de ISS a atividades relacionadas aos desfiles de carnaval realizados no sambódromo de São Paulo.

“Eventos como a Fórmula-1 possuem isenção de ISS nos ingressos, e com o carnaval nunca houve nada disso, apesar de ser um evento cultural, que recebe verba pública e de grande importância para o município”, explicou o vereador Celso Jatene (PTB). O parlamentar lembrou ainda “que a isenção está restrita aos desfiles e somente será válida nos dias em que se cobra pelo ingresso.” O vereador Agnaldo Timóteo (PR) disse que a proposta de isenção de ISS é “justa” e que “deveria também ser estendida a outros eventos populares.”

Jatene ainda explicou que o projeto terá duas audiências públicas, em que maiores detalhes serão dados e dúvidas poderão ser esclarecidas. A próxima reunião da CCJ está marcada para o dia 4 de março, às 14 horas.

Participaram da reunião os vereadores João Antônio, Celso Jatene, Abou Anni (PV), Gabriel Chalita (PSDB), Agnaldo Timóteo, Gilberto Natalini (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Ítalo Cardoso, presidente.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Desfile de carnaval poderá ficar isento de cobrança de ISS
CCJ realiza primeira reunião ordinária
Juvenal Pereira
Desfile de carnaval poderá ficar isento de cobrança de ISS
Vereadores analisaram dois projetos de lei

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar