A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2021 foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo na quarta-feira (21/8), em segunda e definitiva votação, através da apreciação do substitutivo apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento ao PL (Projeto de Lei) 252/2020, de autoria do Executivo, com as metas fiscais e as prioridades da administração pública para o ano que vem.
Em reunião na terça-feira (18/8), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher continuou o debate que tem realizado sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no município de São Paulo. Presente à reunião, a representante das Redes de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da Cidade de São Paulo, Keli Rodrigues, disse que é preciso melhorar a articulação das políticas públicas voltadas às mulheres, especialmente agora com o aumento do número de casos de violência doméstica na pandemia.
E por falar em CPI, foi instalada na quarta-feira (19/8), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Evasão Fiscal. O objetivo é dar continuidade aos trabalhos de investigação da Câmara Municipal de São Paulo, iniciados em 2014, que apuram eventuais fraudes de sonegação de ISS (Imposto Sobre Serviços) por simulação de endereço, ou seja, empresas que mantêm sedes de fachada em outras cidades para reduzir o recolhimento do imposto.
Confira os Destaques da Semana no vídeo: