Esta semana a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o parecer de legalidade ao PL (Projeto de Lei) 441/2021, que pretende mandar para o fim da fila da vacinação pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19 por causa da marca do imunizante. A iniciativa, de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB), tem como objetivo agilizar a vacinação da chamada “xepa”.
Já na Sessão Plenária da quarta-feira (07/7), que durou mais de 12 horas, a Câmara aprovou em primeiro turno por 30 votos favoráveis e 18 contrários, o PL (Projeto de Lei) 445/2021, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo de aproximadamente R$ 8 bilhões para investimentos na cidade.
Com 38 votos favoráveis, seis contrários e seis abstenções, o PL 447/2021, que institui o Programa Requalifica Centro, também foi aprovado em Plenária. O projeto foi elaborado com a finalidade de requalificar prédios antigos localizados na região do Centro da capital paulista, e transformá-los em edifícios habitacionais e comerciais.
Acompanhe os Destaques da Semana no vídeo: