pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Detetives Particulares são homenageados em Sessão Solene

4 de agosto de 2014 - 23:59

Categorias

DIA-DO-DETETIVE-482014-Rtto_0943-72-ABRE
Representantes da categoria de diversas cidades participaram da solenidade na Câmara  –  Foto: RenattodSousa / CMSP

O Dia do Detetive Profissional Particular, comemorado em 26 de Julho, foi celebrado em uma Sessão Solene na noite desta segunda-feira (4/8), no Plenário da Câmara Municipal. Por iniciativa do vereador Mario Covas Neto (PSDB), a solenidade homenageou representantes da categoria que atuam em toda a região metropolitana de São Paulo.

Para Covas Neto, a homenagem é uma forma de valorizar a profissão que hoje esta em via de regulamentação no Congresso Nacional. É uma alegria a oportunidade de reconhecer uma profissão admirável, que hoje tem uma quantidade grande de profissionais e ainda é pouco lembrada. Apesar de ser uma atividade feita com discrição, ela não pode ser uma atividade invisível para sociedade, disse.

O presidente do SINDESP (Sindicato dos Detetives Particulares do Estado de São Paulo), investigador Fernando de Carvalho, disse que a regulamentação nacional será um grande marco para o seguimento. Acredito que essa regulamentação pode melhorar ainda mais nosso controle sobre os profissionais que servem a sociedade, além de também reconhecer o nosso trabalho, afirmou.

Ainda sofremos certo preconceito por parte da população que acredita que só investigamos casos extraconjugais. Nosso trabalho pode contribuir muito mais à sociedade, com investigação de crimes em parceria com a polícia, provas para pensão alimentícias, jovens com envolvimento com drogas, trafico e muitos outros, afirmou o detetive Milton Silveira.

(04/08/2014 20h52)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar