MARIANA GHIRELLO
DA TV CÂMARA
Em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, a Câmara Municipal vai sediar um debate sobre o tema. A proposta é do vereador Netinho de Paula (PDT).
“Eu, que tive uma experiência na minha vida muito dolorosa há dez anos, pude entender direito o que acontece entre a relação da força entre homem e a mulher, do quanto o homem pode contribuir para diminuir essa violência”, explicou o vereador, que é integrante da Comissão de Saúde.”No meio desse tema, a gente vai estar tratando também sobre a responsabilidade paterna.”
A Comissão de Saúde aprovou também um projeto da vereadora Noemi Nonato (PROS) para dar ainda mais segurança para as mães e aos recém-nascidos. “O projeto prevê a implementação de um dispositivo de alerta que dispare quando o bebê atravessar um sensor colocado nas saídas dos hospitais”, explicou a vereadora..
O presidente da Comissão aproveitou para lembrar os casos de dengue em São Paulo. Em maio deste ano, mais de cinquenta e sete mil pessoas tiveram a doença. “É uma situação preocupante. Ninguém pode relaxar quanto ao combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegpyt, que transmite a dengue e a chikungunya”, disse o vereador Calvo (PMDB).