Fábio Jr Lazzari/ CMSP
Uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) comemorou nesta segunda-feira o Dia da Seicho-No-Ie, celebração instituída há 15 anos pelo então vereador Jorge Taba, que participou do evento.
Taba enalteceu o crescimento da Seicho-No-Ie nos últimos anos, com presença em diversos países da América Latina, Europa, Japão e Estados Unidos. Não existem fronteiras para a vontade e a esperança, afirmou o ex-vereador, fazendo um apelo para que os pais eduquem seus filhos de acordo com a filosofia do grupo. O lado espiritual é a maior herança que deixamos para termos filhos saudáveis, afirmou.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Ushitaro Kamia (DEM), que considera a Seicho-No-Ie uma filosofia com o poder de revigorar e transformar através de palavras de sabedoria. Satisfeito com o evento, Kamia disse que a doutrina recebe na CMSP a devida homenagem, por pregar a paz, o amor e o reconhecimento da família. O lema da organização é O modo feliz de viver em harmonia com a natureza.
Já o presidente doutrinário para a América Latina da Seicho-No-Ie, Yoshio Mukai, afirmou que a solenidade é uma celebração da parceria entre São Paulo e o grupo. Trabalhamos para iluminar a humanidade e pelo bem-estar da cidade, disse.
Durante a sessão solene, também houve a participação do Coral da Seicho-No-Ie e o Treino do Riso, prática tradicionalmente realizada pelo grupo, que consiste em exercícios para dar risada como forma de demonstrar gratidão a Deus.
SOBRE A SEICHO-NO-IE
Segundo Marie Murakami, diretora-presidente da Seicho-No-Ie no Brasil, atualmente a instituição possui 510 sedes próprias no país, além de outras 1114 alugadas onde ocorrem atividades regulares.
Fora isso, disse Marie, o grupo possui 28 emissoras de televisão, 100 emissoras de rádio e uma revista cuja tiragem supera 6 milhões de exemplares por ano. A Seicho-No-Ie também está presente no Japão e outros países da América Latina e Europa.
(15/08/2011 – 12h50)