A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta segunda-feira (3/8) uma sessão solene para comemorar o Dia da Seicho-No-Ie. Durante o evento, os palestrantes explicaram o objetivo dessa filosofia de vida – fundada no Japão por Masaharu Taniguchi – e defenderam a necessidade de as pessoas preocuparem-se mais com o coletivo para o desenvolvimento do país.
A diretora vice-presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, Kátia Metran Saita, explicou que é necessário estar em harmonia com todas as pessoas com as quais se relaciona. “Se todos conviverem em harmonia, seja individualmente, com a família e no trabalho, vamos ter um país próspero e feliz, que é o que pregamos”, disse.
O presidente doutrinário para a América Latina, Junji Miyaura, parabenizou a Câmara pela iniciativa. “Poder comemorar o Dia da Seicho-No-Ie é levar harmonia e conhecimento aos munícipes e fazer com que eles tenham amparo espiritual e possam viver com paz, desenvolvimento e saúde. É fundamental que consigamos nos harmonizar com o vizinho, a família e a natureza, porque a partir disso surge o progresso e a prosperidade da nação”, sinalizou.
O Dia da Seicho-No-Ie é comemorado desde a aprovação de um Projeto de Lei de iniciativa do ex-vereador Jorge Taba. “Fiz essa propositura com sentimento de gratidão pela filosofia. Para que o homem tenha sucesso ele precisa ter em sua mente coragem e seguir em frente com os seus objetivos, como se fosse uma bússola. Acredito que tudo isso que a gente vai praticando deverá ser relacionado com as coisas que temos”, afirmou.
A sessão solene foi uma iniciativa do vereador Aurélio Nomura. “O importante é sermos semeadores de ações boas para que tenhamos uma sociedade cada vez melhor. A Câmara se sente honrada por realizar essa solenidade”, disse.