RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo realizou na noite desta sexta-feira (26) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro. A data marca a redução da jornada de trabalho da classe de 12 horas para 8 horas diárias, decretada em 1932.
Durante a cerimônia, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, lembrou a importância dos comerciários para a economia nacional. Os comerciários de São Paulo e do Brasil são os responsáveis pela diminuição do impacto mundial da crise de 2008, graças ao consumo e a essa vocação de servir o nosso País. Por isso, essa homenagem aos comerciários paulistanos nos é muito cara, disse Patah.
A sessão solene marcou o quinto ano em que o evento é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo. A homenagem contou ainda com a presença de vários representantes da categoria e apresentação dos jovens da Orquestra do Grupo Pão de Açúcar.
Para o vereador Goulart (PSD), proponente da homenagem, os benefícios do trabalho prestado pela categoria estão diretamente ligados ao desenvolvimento da cidade. Eles trazem recursos através dos impostos. A Câmara Municipal presta hoje uma homenagem justa a esses comerciários, que se doam tanto durante muitas horas de trabalho, trabalhando em pé, nos fins de semana e em dias santos, ressaltou.
Confira o vídeo:
{youtube}7pLmliky5bM&rel=0|400|300|{/youtube}
(26/10/2012 21h)