O Prêmio ‘Medalha José Bonifácio e Diploma de Reconhecimento e Comemoração ao Dia do Maçom’ foi entregue a nove representantes da maçonaria na Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta sexta-feira (4/9), no Salão Nobre da Casa.
O vereador Ari Friedenbach (PROS), que presidiu a sessão, destacou a importância do prêmio para a maçonaria, por ser um reconhecimento pelo trabalho e um estímulo para que a maçonaria continue atuando, especialmente, no atendimento em ações sociais. O parlamentar também aproveitou para cobrar mais participação política da maçonaria.
“Eu cobro bastante atuação na política nacional. Muitas vezes você ouve falar da participação da maçonaria na independência do Brasil e americana, mas eu cobro agora. Ações políticas apartidárias, de forma incisiva. É muito importante que se assuma esse papel”, afirmou Friedenbach.
“É um reconhecimento que nos deixa envaidecido, lisonjeado, mas eu gostaria de compartilhar com todos os maçons, porque todos os trabalhos são em conjunto e essa união é que faz a força. Esse é o momento que a maçonaria tem para ver reconhecidos os seus trabalhos na cidade de São Paulo”, declarou o presidente do Tribunal de Ética da OAB-SP, Eduardo Marco Antônio Lisareli, um dos homenageados da noite.
Galdino Toledo Júnior, José Geraldo Lucena Soares, Ocimar Marques de Amorim, Roberto Andrade Junqueira, Rodrigo Guilherme Varotti Pereira, Vanderlei Roberto Rodrigues, Paulo Felicio e Antônio Vidal de Freitas também foram lembrados com o prêmio em homenagem ao dia do maçom.