pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Dia dos Veterinários é comemorado na Câmara

9 de setembro de 2013 - 19:59

Categorias

RenattodSousa / CMSP
DIA-DO-VETERINARIO-992013-Rtto_0149-72-ABRE-2

O Dia dos Veterinários foi celebrado nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo em sessão solene de iniciativa do vereador Roberto Tripoli (PV).

A data foi instituída em 9 de setembro de 1932. Atualmente a categoria tem mais de 23 mil profissionais atendendo no Estado de São Paulo, 15 mil deles somente na Capital.

Esse evento realizado dentro da Câmara só ressalta a importância que a medicina veterinária assumiu na sociedade. O médico veterinário deixou de ser apenas o médico dos bichos e passou a ser uma peça importante em nossa comunidade. Hoje, por exemplo, fazemos parte do núcleo de apoio à saúde da família e de comissões das administrações públicas, disse José Fernando Ibañez, presidente da Anclivepa São Paulo — Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais.

Dezenas de profissionais da área vieram prestigiar o evento. Esses profissionais me acompanham desde meu primeiro mandato. Quase todas as lei que apresentei na Câmara tiveram a cooperação de um médico veterinário, disse Tripoli. Fiquei muito feliz com a sessão lotada, isso é muito positivo para a Câmara e para a cidade, disse.

O evento contou com a participação do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB).

(09/09/2013 16h54)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar