pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Dia Internacional do Motociclista é comemorado na Câmara

11 de agosto de 2014 - 23:59

Categorias

DIA_DO_MOTOCICLISTA-11-08-2014-ANDRE_BUENO-8599-72_ABRE
Edvânia Nonato S. Batista foi homenageada na categoria “Moto-Girl”  Foto: André Bueno / CMSP

No dia 27 de julho foi comemorado o Dia internacional do Motociclista, e a Câmara Municipal, em parceria com a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) Distrital de Pinheiros-, realizou sessão solene na noite desta segunda-feira (11/8) para comemorar a data.

Esta é maneira que nós temos de homenagear a categoria dos motociclistas e com esse evento estimular as boas ações dos motociclistas no trânsito, comentou o vereador Toninho Paiva (PR), autor da iniciativa, e que, na ocasião, também foi homenageado pela ACSP.

O troféu Marco da Paz foi entregue a empresas e profissionais do setor de motocicletas. Foram contemplados o Tenente Coronel José Balestiero Filho e o Comandante do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar Metropolitana (categoria policial); a Yamaha (categoria fabricante); a Porto Seguro (categoria comerciante); a Carpe Diem Moto Turismo (categoria Grupo de Motocicleta); Geraldo Simões (categoria jornalista); o motociclista Leandro Mello (categoria destaque) e Edvânia Nonato S. Batista (categoria moto-girl).

Este evento é muito importante porque homenageia o motociclista do bem e as empresas do bem, que trabalham em prol da cidade de São Paulo, pontuou Michel Augusto Zakka, superintendente da ACSP – distrital de Pinheiros.

O idealizador do prêmio, Gaetano Brancati Luigi, explica o significado desta homenagem. O objetivo é reconhecer os valores que constituem a qualidade de vida e lembra à humanidade e ao cidadão a importância da cultura da paz. Por isso nasceu o Marco da Paz e hoje está nos cinco continentes, disse.

O título de Mensageiro da Paz ficou para os Majores da Polícia Militar Rogério Rodrigues Santos e Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior; os capitães André Luiz Paschoalim e Hélio Leite Silva; o 1º sargento Alexandre Tenório Luna, o 2º sargento Ricardo José Fusco; os cabos Hugo Alexandre Carbono, André Luiz Godói, Paulo José Ribeiro de Fontes, Cléber Bizarro Kiss, Valdir Araújo de Oliveira, o soldado Sérgio Ribeiro Júnior e o embaixador da Harley Davidson no Brasil, José Carlos Taddeo.

(11/08/2014 21h44)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar