pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Dia Mundial do Meio Ambiente é destaque em sessão plenária na Câmara

Por: MARCO ANTONIO CALEJO  - DA REDAÇÃO 

5 de junho de 2019 - 19:52

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2019 tem como tema o combate à poluição do ar. A data foi um dos assuntos abordados na sessão plenária desta quarta-feira (05/06), na Câmara Municipal de São Paulo.

O vereador Gilberto Natalini (PV) aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para o desmatamento no município. Natalini apresentou imagens que denunciam o desflorestamento em algumas regiões de Parelheiros e M’Boi Mirim, ambas na zona sul de São Paulo, e também em São Mateus, na zona leste.

De acordo com o vereador, o desmatamento está sendo feito nessas áreas sem autorização pública, o que caracteriza crime ambiental. “A minha pergunta, que eu deixo aqui a vossas excelências, é se nós devemos celebrar ou devemos lamentar [o Dia Mundial do Meio Ambiente]? Deixam a mata no entorno e desmatam no meio, para ninguém verificar que está sendo desmatado”, disse Natalini.

O vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC), por sua vez, falou de educação. O vereador criticou briga ocorrida em uma escola estadual de Carapicuíba, na Grande São Paulo, no último dia 30 de maio. Na ocasião, alguns alunos arremessaram livros em uma professora, jogaram carteiras e vandalizaram a sala de aula.

As imagens foram gravadas com celulares e circularam pelas redes sociais. “Lá na sala de aula nós estamos para aprender tudo, principalmente educação, respeito… e não para assistir o que temos assistido na nossa cidade e no nosso país inteiro. Estamos buscando políticas públicas que possam combater ou inibir essa violência”, afirmou Nascimento Jr.

O vereador Souza Santos (PRB) também falou da violência escolar. Para o parlamentar, a responsabilidade não é exclusiva da escola, pois o respeito ao próximo deve ser ensinado em casa. “O que ocorre hoje, é o problema terrível e máximo, está dentro do lar”, argumentou. “A falta de respeito vem de casa.”

Plenário Virtual

Também durante a sessão plenária, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB), anunciou o resultado das votações da segunda rodada de votações do Plenário Virtual da Casa.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar