Foi publicada na edição desta sexta-feira (15/02) do Diário Oficial do município a composição da Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Eleito pelo Plenário da Câmara em dezembro de 2018, o vereador Souza Santos (PRB) será o corregedor-geral da Câmara ao longo de 2019, função que também ocupou no ano passado.
Indicados pelos líderes dos partidos, também irão compor a Corregedoria os vereadores Beto do Social (PSDB), Caio Miranda Carneiro (PSB), Edir Sales (PSD), Fernando Holiday (DEM), Noemi Nonato (PR) e Reis (PT).
A Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo é uma instância colegiada, composta por parlamentares desta Casa, a quem compete zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar e pela observância aos preceitos de ética e decoro parlamentar.
Também cabe à Corregedoria receber denúncias contra vereadores por prática de ato atentatório ao decoro e à ética parlamentar e instruir os respectivos processos. E ainda proceder à aplicação de sanções, em casos de sua competência.