A possível desvinculação do serviço 156 para agendamentos de consultas e exames no HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal) será assunto de uma Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher nesta quarta-feira (11/5), às 13h30.
O debate atende requerimento da vereadora Juliana Cardoso (PT). No documento, a parlamentar lembra que apesar das melhorias na promoção e prevenção da saúde trazidas com a Lei nº 17.727, de 21 de dezembro de 2021, que determina que o HSPM atenda exclusivamente servidores municipais (ativos, aposentados e pensionistas) e seus dependentes, “permanecem as dificuldades para a marcação de consultas” pelo 156.
De acordo com a vereadora, a ferramenta tem retardado o acesso à saúde de servidores devido à demora na tentativa de agendar uma consulta ou retorno. O assunto, segundo Juliana, foi pauta de diversas reuniões do Conselho Gestor, com o compromisso da Superintendência de “rever, melhorar ou até mesmo propor a substituição por um serviço próprio para agendamento de consultas e exames, desvinculado do 156 que hoje efetivamente não atende às demandas”.
Para o debate foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Executiva de Atenção Hospitalar da pasta, Conselho Gestor do HSPM e do SINDSEP (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo).
Participação e transmissão
Para participar por videoconferência, é preciso fazer inscrição neste link. Também é possível enviar manifestações por escrito por meio deste formulário. O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo da audiência por meio do link do Salão Nobre, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
Tema: Desvinculação do serviço 156 para agendamentos de consultas e exames no Hospital do Servidor Público Municipal
Data: 11/5
Horário: 13h30
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: saude@saopaulo.sp.leg.br