O dique de 1,8 km que está sendo construído pela Prefeitura de São Paulo para conter enchentes no Jardim Romano, Zona Leste, ficará pronto até o dia 5 de outubro. A informação foi dada pelo diretor de Habi-Leste da Secretaria Municipal de Habitação, Felinto da Cunha, durante a CPI das Enchentes, nessa quarta-feira (25/08). O Jardim Pantanal e o Jardim Romano foram as principais áreas atingidas pelas enchentes de verão ocorridas no início deste ano. O vereador Zelão (PT) teme que os benefícios da obra se restrinjam a uma pequena parcela da região. “E a Vila Itaim, Vila Aimoré e Jardim Helena, como ficam? Eu defendo o rebaixamento da calha do Rio Tietê”, questionou ele.
Outra preocupação do vereador Zelão é a realocação de famílias retiradas da área onde está sendo construído o dique. O diretor explicou: “Oito terrenos, localizados em Cangaíba, Guaianases e Vila Curuçá, já receberam decreto de interesse social. Serão construídas 240 unidades habitacionais”, disse Cunha.
Participaram da reunião os vereadores Adilson Amadeu (PTB), presidente da CPI; Alfredinho (PT), Quito Formiga (PR); Gilberto Natalini (PSDB); e Wadih Mutran (PP); José Police Neto (PSDB).
|