A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais aprovou a criação de duas Subcomissões na reunião desta quinta-feira (19/03).”Uma Subcomissão vai tratar dos catadores de materiais recicláveis e a outra vai acompanhar a abertura dos arquivos da ditadura. A primeira terá duração de três meses e a segunda não tem prazo para terminar, enquanto o Governo Federal estiver trabalhando com isso esta Subcomissão vai acompanhar", explicou o vereador Gabriel Chalita (PSDB), presidente.
A reunião, que além de Chalita teve a presença dos vereadores Ítalo Cardoso (PT), João Antônio (PT), Quito Formiga (PR), Jamil Murad (PCdoB) e Carlos Bezerra Jr. (PSDB) confirmou a participação do secretário municipal de Segurança, Edson Ortega, no próximo encontro. Ortega vai expor aos vereadores as políticas públicas da Secretaria em relação aos moradores de rua. Ainda foi confirmada a presença do secretário especial de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, José Gregori, no dia 2 de abril.
Os parlamentares também debateram as estratégias de trabalho das investigações da CPI da Pedofilia, que teve sua reunião ordinária nesta quinta-feira. O vereador Quito Formiga explicou que os trabalhos compreenderão três fases: apurar as denúncias; mapear as áreas de risco, ouvir especialistas e a sociedade civil; e realizar intervenções para elaboração do relatório final.
Carlos Bezerra Jr. (PSDB) também sublinhou os trabalhos da CPI e explanou a dificuldade de tipificar Pedofilia como crime ou doença.
|