pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Direitos Humanos: Aprovados GTIs sobre centro de convivência para usuários de drogas e situação dos ambulantes do Jabaquara

Por: CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

9 de novembro de 2023 - 13:58
André Bueno | REDE CÂMARA SP

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania aprovou na reunião desta quinta-feira (9/11) dois requerimentos, ambos de autoria da presidente da Comissão, vereadora Luna Zarattini (PT), e solicitam a instalação de GTIs (Grupo de Trabalho Institucional). Um dos documentos é para tratar da situação dos ambulantes do Jabaquara e o outro pede a criação de um centro de convivência para usuários de drogas na região central da cidade de São Paulo.

Ainda durante a reunião, o colegiado aprovou requerimento de autoria da vereadora Jussara Basso (PSOL), que solicita a realização de reunião extraordinária para discutir a instalação de GTI (Grupo de Trabalho Institucional) sobre racismo ambiental. A reunião foi marcada para o dia 22 deste mês, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo.

A autora do documento explicou que o grupo de trabalho irá tratar sobre a segregação espacial, ausência de saneamento básico e os impactos causados pelas mudanças climáticas nas periferias. “Nós vimos enchentes, quedas de árvores e que parte da população ainda continua sem energia após o apagão que atingiu a capital nos últimos dias. Precisamos falar sobre isso e discutir como o racismo ambiental está instalado dentro desta cidade imensa que por décadas presenciou a urbanização crescendo de forma desordenada e a população aumentando nos limites do município”, explicou.

Ao final, os vereadores aprovaram a composição da comissão julgadora do prêmio Carolina Maria de Jesus, que reconhece o trabalho de mulheres negras que se destacaram no campo das artes, defesa dos direitos humanos, combate à fome e à miséria na cidade de São Paulo. A banca julgadora será formada por Joice Berth, Leci Brandão, Ju Borges, Tássia Reis e Erica Malunguinho.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Ely Teruel (PODE), Jussara Basso (PSOL), Luna Zarattini (PT) e Professor Toninho Vespoli (PSOL). Para conferir na íntegra, clique abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar