A Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais foi instalada nesta quinta-feira e o vereador Ítalo Cardoso (PT) foi eleito presidente do colegiado. A vice-presidência ficou com Juliana Cardoso (PT).
Presidente e vice concordaram que os trabalhos em 2012 estarão ligados às atividades da Comissão da Verdade, que investigará crimes realizados por agentes públicos municipais durante a ditadura. Ítalo Cardoso disse que até atividades conjuntas poderão ser realizadas.
Ainda segundo ele, o colegiado deverá estabelecer já na semana que vem um cronograma de trabalho, como sugerido pelo vereador Juscelino Gadelha (PSB). A Parada do Orgulho LGBT e a violência contra jovens, mulheres e idosos serão alguns dos temas a serem discutidos. A pauta é muito ligada à dinâmica da cidade, disse Cardoso.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais irá se reunir todas as quintas-feiras, às 14h.
Além de Ítalo Cardoso, Juliana e Juscelino, fazem parte do colegiado Ushitaro Kamia (PSD), José Rolim (PSDB), Jamil Murad (PCdoB) e Quito Formiga (PR).
(26/4/2012 – 16h20)