pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Diretoria da Fetraadete toma posse em evento na Câmara

25 de junho de 2012 - 20:38

Categorias

RenattodSousa

Os novos membros da Mesa Diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Auto Escola, Centro de Formação de Condutores categorias A e B, Despachante e Transporte Escolar do Estado de São Paulo (Fetraadete) tomaram posse nesta segunda-feira em evento realizado na Câmara Municipal.

Reeleito à presidência, Alexandre de Almeida afirmou que os próximos quatro anos serão de muito trabalho. A nossa meta é fazer com que as categorias se organizem não apenas em São Paulo, mas em todo o país. Outro desafio é instaurar Câmaras tripartites em cada setor para facilitar o diálogo entre trabalhadores, instituições e patrões, adiantou.

Entre as principais conquistas de Alexandre de Almeida durante a sua primeira gestão estão a legalização da profissão de instrutor de autoescola e também dos monitores de vans e ônibus escolares.

A secretária de formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Telma Victor acredita que os novos membros da diretoria da Fetraadete devem realizar um ótimo trabalho. A primeira gestão foi de muitas conquistas e tenho certeza que o presidente reeleito e seus novos companheiros desempenharão bem o trabalho, disse.

Presente no evento, o vereador Alfredinho (PT) destacou a importância da Federação para os trabalhadores. É fundamental que a categoria tenha entidades para lutarem pelos direitos dos profissionais. Além disso, essa área tem muitos desafios como, por exemplo, os trabalhadores serem registrados em carteira, argumentou.

A Fetraadete representa mais de 200 mil profissionais na capital paulista.

(25/06/2012 20h37)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar