pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Dos consultórios médicos da periferia para a Câmara

14 de janeiro de 2009 - 10:10

Categorias

Acervo CMSP
Milton Ferreira
“Acredito que a cidade precisa de parlamentares criativos que possam ajudar a resolver seus problemas”, afirma Milton Ferreira

 

O vereador Milton Ferreira (PPS) atua como médico em Guaianases, na zona leste, há 16 anos. Devido a essa experiência, Milton Ferreira pôde acompanhar de perto todos os problemas da população de baixa renda e assim, desenvolver projetos que ajudem a melhorar a vida das pessoas nessas regiões.
 
Foi para isso que, há 9 anos, ele criou o Consultório Médico Comunitário que promove atendimento médico, exames laboratoriais e prevenção ao câncer ginecológico, a preços populares.
 
Ele é médico formado pela Faculdade de Medicina de Presidente Prudente desde 1992 e fez várias especializações na área. Mas antes disso, já havia cursado biomedicina na Faculdade Metodista de Piracicaba.
 
Agora na Câmara Municipal, além de defender a bandeira da saúde pública de qualidade, o vereador deseja atuar nas áreas de educação e saneamento básico. "Acredito que a cidade precisa de parlamentares criativos que possam ajudar a resolver seus problemas", afirmou ele.
 
Um de seus objetivos é criar Centros de Referências Médicas na periferia, para que as pessoas não precisem se deslocar até o centro em busca de tratamentos.
 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar