pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

É da Câmara: Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei cria programa para apoiar atletas e paratletas

Por: DA REDAÇÃO

27 de maio de 2024 - 14:22

A afirmação de que o esporte é uma ferramenta de transformação é conhecida de muita gente. E para reforçar a validade da frase, a Câmara Municipal de São Paulo iniciou a discussão de uma proposta para criar um programa de apoio aos atletas e paratletas de rendimento esportivo. A matéria está na segunda fase de tramitação na Casa.

Elaborado pelo vereador Thammy Miranda (PSD), o PL (Projeto de Lei) 105/2023 visa estimular a prática esportiva, e como consequência incentivar a educação e a integração sociocultural, bem como a saúde física e mental. “Com a finalidade de obter resultados de superação ou de performance relacionados aos esportes e de integrar pessoas e comunidades do País e de outras nações”.

Segundo o texto do projeto, o programa prevê o pagamento de taxas e de inscrições das competições de rendimento. O PL destaca ainda que, quando possível, fornecer o transporte – seja aéreo ou terrestre – além da alimentação e da hospedagem. No caso do paratleta, a proposta é incluir os custos de quem irá acompanhar.

Para um atleta menor de idade, o Projeto de Lei também propõe cobrir os gastos do representante legal. “Todos os beneficiários devem prestar contas e oferecer a contrapartida do incentivo, conforme for estabelecida pelo Executivo”.

Thammy Miranda explica na justificativa do projeto que o objetivo é “ampliar o apoio a iniciativas esportivas através de micro patrocínios a atletas e paratletas”. O parlamentar ressalta ainda que a matéria “não está criando um programa ou sequer despesas, apenas antecipando parâmetros legais para eventual dispêndio de recursos públicos com projetos esportivos tais como descritos”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar