pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

É da Câmara: Projeto autoriza Prefeitura a comprar aeronave para dar agilidade aos atendimentos de urgência e emergência

Por: DA REDAÇÃO

30 de abril de 2024 - 14:00

Aprovado em segundo e definitivo turno de votação pela Câmara Municipal de São Paulo no início do mês de abril, o PL (Projeto de Lei) 571/2022 autoriza o governo da capital a comprar um helicóptero-UTI. A matéria determina que a aeronave integre o sistema de saúde pública do município.

A proposta foi apresentada na Casa pelo vereador Bombeiro Major Palumbo (PP) e tem o vereador Dr. Nunes Peixeiro (MDB) como coautor. De acordo com o Palumbo, o helicóptero terá a missão de prestar os primeiros-socorros, remover vítimas e transportar órgãos humanos para transplante.

Além de possuir os equipamentos básicos de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), a aeronave contará com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e profissionais de apoio. O projeto autoriza a Prefeitura a celebrar parcerias com os governos estadual e federal.

Um dos objetivos do Projeto de Lei é diminuir o tempo de resposta entre o chamado da ocorrência via 192 e a chegada ao local. “Reduzir o tempo de deslocamento é um desafio diário em se tratando da cidade de São Paulo cuja mobilidade urbana vem se deteriorando ao longo do tempo”, explica o parlamentar na justificativa da matéria.

Palumbo lembra que atualmente os serviços de atendimento são feitos com ambulâncias e motocicletas – as Uram (Unidades Rápidas de Atendimento por Motociclista). “Fato incontestável é que a agilidade no atendimento pode representar a diferença entre salvar e perder uma vida”.

O projeto considera fundamental expandir o serviço de atendimento de urgência e emergência na cidade, trazendo qualidade no atendimento e capacidade técnica para atender à população da capital. “Ao estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel, será possível prestar um serviço de qualidade à população”.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar