pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

É da Câmara: Projeto propõe mensagens educativas contra álcool, cigarro e drogas ilícitas em materiais escolares

Por: AMANDA OLIVER
DA REDAÇÃO

11 de maio de 2024 - 08:00

O PL (Projeto de Lei)  330/2023, apresentado pelo vereador Alessandro Guedes (PT), está em discussão na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta já foi aprovada em primeiro turno no Plenário e visa incluir mensagens educativas sobre os malefícios do cigarro, narguilés, bebidas alcoólicas e drogas ilícitas em todos os materiais escolares fornecidos às escolas municipais.

Assinam o projeto como coautores os vereadores Coronel Salles (PSD), Edir Sales (PSD), Fernando Holiday (PL), Sandra Santana (MDB) e Thammy Miranda (PSD). De acordo com o texto da proposta, as despesas relacionadas à execução desta medida serão cobertas por verbas próprias do orçamento municipal. O objetivo é fornecer aos alunos um canal adicional de informação sobre os riscos associados ao uso e abuso dessas substâncias.

Na justificativa da proposta, o vereador Alessandro Guedes explica que a iniciativa busca prevenir o uso dessas substâncias nocivas à saúde das crianças e adolescentes. “O projeto de lei visa garantir que nos materiais escolares, que todos os livros, cadernos e demais periódicos escolares de doação do poder público municipal contenham mensagens educativas de prevenção ao uso de drogas, bebidas alcoólicas, cigarros e outras substâncias proibidas e comprovadamente prejudiciais à saúde das crianças e adolescentes”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar