pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Um comentário

Bene Amaral

Nobre vereador, tenho certeza de que existem muitos outros projetos de maior importância do que esse.

Responder

É da Câmara: Proposta quer homenagear a rainha do rock com o Dia de Rita Lee

Por: DA REDAÇÃO

26 de maio de 2024 - 09:00

Categorias

Paulistana, corinthiana, ativista social e rainha do rock. A cantora Rita Lee (1947 – 2023) morreu em maio do ano passado, mas mantém viva a sua relação com a cidade de São Paulo. Ao longo da trajetória artística, ela eternizou a paixão pela capital paulista em canções como “Lá Vou Eu”, “Vírus do Amor” e “As Mina de Sampa”. Entre as composições, há também “Coração Preto e Branco”, música que evidencia o seu amor pelo Corinthians.

Em memória ao legado deixado, o PL (Projeto de Lei) 635/2023, do vereador Celso Giannazi (PSOL), propõe uma homenagem à artista. A matéria sugere que 22 de maio seja incluído no Calendário de Eventos da cidade como o Dia de Rita Lee. O texto explica que a cantora nasceu em 31 de dezembro, porém, por ser na virada do ano, ela não tinha uma festa exclusiva para comemorar. O projeto, que foi aprovado na Sessão Plenária da última terça, destaca que a artista escolheu 22 de maio para celebrar o aniversário porque é a data de Santa Rita de Cássia.

O Projeto de Lei, aprovado em primeiro turno de votação, também cita um trecho do livro “Rita Lee: Outra autobiografia” – onde ela explica o porquê do dia 22 de maio. “Depois de meditar sobre minhas frustrações, eis que cheguei a uma óbvia: ter nascido no dia 31 de dezembro. Resolvi que meu aniversário será em 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia, uma data mais normal para quem sempre sofreu por nunca ter podido chamar um aniversário de seu”.

A matéria considera que a homenagem expressa a admiração da capital pela paulista por Rita Lee, respeitando a sua história, a família da cantora e os fãs da rainha do rock. “Uma data especial que celebre a vida e arte desta brasileira que espalhou sua personalidade paulistana ao redor do mundo, destacando e reafirmando a grandeza de São Paulo, é mais do que justa, é imprescindível após sua partida”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar