O economista pernambucano, Afonso Arthur Neves Baptista recebeu o Título de Cidadão Paulistano em uma Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (7/12), na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa da solenidade foi do vereador Eliseu Gabriel (PSB).
Formado em economia, na turma de 1977, pela FMU (Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e Administração de Empresas das Faculdades Metropolitanas Unidas), Baptista também é contabilista e agropecuarista. Foi diretor presidente da Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, juiz do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, assessor técnico de gabinete da Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo e teve uma importante participação em Conselhos Fiscais como representante da secretaria da Fazenda de instituições como Banespa, CMTC, Prodesp, Cetesb, Ceagesp e outros órgãos.
Atualmente é primeiro vice-presidente do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo, conselheiro no Conselho Regional de Economia da Segunda Região São Paulo e na OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), além de diretor presidente da The Best Consultoria Empresarial.
“O legado dele é muito importante para nossa categoria e para tantas outras categorias com quem ele trabalhou no TRT. E essa homenagem, com um título tão honroso, que a Câmara concede é muito merecida”, afirmou o presidente da OEB, Manuel Enriquez Garcia.
O vereador Eliseu Gabriel ressaltou a importância da cidade de São Paulo reconhecer o economista como cidadão. “Dr. Afonso tem uma vida muito dedicada a sua profissão e a todos os cargos públicos que ocupou sempre deixou um aspecto de seriedade e competência. Além de ser muito agregador com seus colegas e ser muito elogiado e saudado por seu bom caráter. Então nada melhor do que nós paulistanos trazermos ele para ser paulistano também”, disse.
“É com muita emoção e honra que recebo mais este Título. Fico muito feliz em ser homenageado pela Câmara na cidade em que minha família ajudou a construir. Vim para São Paulo muito novo enquanto minha família administrava algumas terras na zona norte da cidade. Com isso, pude estudar e construir minha carreira aqui. Fico orgulhoso em receber mais um título de cidadania, é uma honra”, agradeceu Baptista.