Na sua reunião ordinária desta quarta-feira (07/04), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal aprovou parecer do vereador Celso Jatene (PTB) favorável ao PL 619/09, do vereador Toninho Paiva (PR), que inclui no calendário municipal oficial de eventos o Mês de Estímulo ao Desenvolvimento da Competência em Redação pelos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
“Esse projeto se refere praticamente a um objetivo muito pontual: ao bairro da Penha. A Associação Comercial Distrital Penha iniciou um concurso nas escolas municipais de Ensino Fundamental e de Ensino Médio para que possam fazer uma redação sobre a história do bairro. O concurso é denominado ‘Viva Penha’. A nossa intenção é que a gente possa, com verba da Secretaria da Cultura, incentivar melhor as crianças. Todo concurso literário nós temos que apoiar, porque nós entendemos que uma cidade sem uma educação boa, não tem condições de ir avante”, justifica o vereador Paiva.
Os integrantes da Comissão também aprovaram parecer do vereador Alfredinho (PT) favorável ao PL 101/07, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) e outros, que consolida a legislação municipal sobre esporte, lazer e recreação. A Comissão rejeitou o PL 1225/95, do vereador Wadih Mutran (PP), que obriga o Executivo a distinguir com medalha e relógio de prata todos os funcionários públicos que alcançarem a faixa de 25 anos de efetivo exercício junto à municipalidade.
Compareceram à reunião da Comissão, no PLenário Primeiro de Maio, os vereadores Claudinho (PSDB); Marco Aurélio Cunha (DEM), vice; Claudio Fonseca (PPS); Alfredinho; e Celso Jatene.
|