A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar uma Audiência Pública para debater a situação da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na cidade de São Paulo. O debate está agendado para a próxima quinta-feira (25/4), às 19h, no Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano.
A convocação da audiência atende ao requerimento do vereador Celso Giannazi (PSOL) e tem como objetivo discutir, com munícipes e entidades, os avanços, os desafios e dificuldades na educação de jovens e adultos na cidade de São Paulo.
No documento, o parlamentar alega que entre os anos de 2018 e 2023, essa modalidade perdeu quase um milhão de matrículas, representando uma redução de cerca de 20%. E acrescenta que essa diminuição “impacta diretamente na invisibilidade desses educandos, dos profissionais da educação que os atendem e toda a comunidade escolar”.
Foram convidados para esta audiência representantes do GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação) do Ministério Público de São Paulo; da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; da Secretaria Municipal de Educação; Conselho Municipal de Educação e entidades sindicais representativas dos servidores públicos.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar presencialmente, virtualmente ou enviar sugestões via formulário digital disponível neste link. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Salão Nobre, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: Educação de Jovens e Adultos na cidade de São Paulo em SP – Potência e Desafios
Data: 25/4
Horário: 19h
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br
Ter espaço, Apoio para o ensino do Mova .