De iniciativa do vereador Arselino Tatto (PT), o PL (Projeto de Lei) 291/2018 institui o “Programa Educação Aberta para a Terceira Idade na cidade de São Paulo. O objetivo da proposta é oferecer, por meio dos equipamentos integrantes da rede municipal de educação, cursos, palestras, excursões e práticas esportivas e culturais para pessoas com mais de 60 anos.
Segundo Arselino, é necessário seguir algumas diretrizes para a implementação do Programa, como a garantia ao acesso gratuito a todas as atividades e a utilização das unidades educacionais do município como espaço social, acadêmico e cultural para favorecer o intercâmbio geracional entre alunos.
O vereador justifica que a proposta visa melhorar a qualidade de vida, física e mental, dos idosos residentes na capital. “As pessoas com mais de 60 anos estão cada vez mais ativas e nesse contexto, tornam-se necessárias não só informações sobre a qualidade de vida na terceira idade, mas programas coletivos de atenção completa e interdisciplinar, como o ora proposto e que atuem em vários aspectos do processo de envelhecimento”, disse.
Acompanhe aqui outros projetos em tramitação propostos pelo vereador Arselino Tatto (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.